Top 10: Futuras viagens

Todos os viciados em viagens e sedentos por aventuras pelo mundo possuem uma lista de próximas viagens, ou pelo menos viagens que deseja fazer. Eu não sou diferente. Então resolvi fazer uma lista com 10 cidades/países que eu tenho muita vontade de conhecer em breve ou daqui alguns anos. Ah, não está em ordem de preferência! Bora conferir?

  1. New York

Imagem

Sim, eu sei, como eu nunca fui para Nova York??? New York, Nova York ou Nova Iorque, todo mundo conhece esse lugar. Usada como cenário de diversos filmes e seriados, a famosa cidade americana é lotada de atrações para turistas. E acredito que seja uma das cidades do mundo que mais tem a minha cara: é moderna com um toque de antiga, cultural e cosmopolita. Como não amar a Big Apple?

 

  1. Vancouver

Imagem

O meu amor pelo Canadá não é segredo para ninguém. Passei um mês lá e pude conhecer as cidades mais famosas do lado leste. Mas o lado oeste ficou de fora, afinal, atravessar um pais daquele tamanho não é tarefa muito fácil. Então a próxima vez que voltar para lá, pretendo conhecer essa cidade maravilhosa, e de preferência no frio, para poder apreciar as montanhas cheias de neve e os lagos de tirar o fôlego.

 

  1. Califórnia + Las Vegas

Imagem

Okay, misturei estado com cidade, mas quando eu for visitar uma, pretendo visitar a outra. A outra costa americana tem todo o seu charme: praias, shows, montanhas, desertos, casinos, gente famosa… E creio eu que pode ser uma das minhas futuras viagens! Veremos, veremos…

 

  1. Itália

Imagem

Muitas pessoas falaram: “eu não acredito que você foi para a Europa e não conheceu a Itália!”. Mas eu explico: a Itália é um país para uma viagem voltada só para ele. No máximo com mais 2 países. Mas o meu ponto é: eu não quero ficar pouco tempo. Quero viajar de norte a sul, poder conhecer cada monumento, cada igreja, cada restaurante (okay, meio impossível) e aproveitar ao máximo o que esse país tem de melhor.

 

  1. Grécia

Imagem

Eu sempre fui muito fascinada pela mitologia grega. Hércules era um dos meus desenhos favoritos! Não vejo a hora de poder conhecer aquele mar azulzinho com aquelas casinhas brancas. E a comida grega então? Hmmm… É uma viagem e tanto!

 

  1. Tailândia

Imagem

Okay, apelei um pouco para o exótico. Mas a cultura oriental é muito incrível para mim. Essa seria uma viagem um pouco mais religiosa e espiritual. A maioria da população tailandesa é budista, o que me atrai mais ainda. Sem contar toda a sua beleza natural que é inegável. Talvez fosse um pouco difícil para se adaptar, principalmente pela comida, mas essa com certeza seria uma das melhores viagens da minha vida.

  1. África do Sul

Imagem

Fala sério, fazer aqueles safáris deve ser a coisa mais irada do mundo! Eu acharia um máximo poder ter esse tipo de experiência num continente tão diferente do nosso. 

  1. Nova Zelândia

Imagem

Aqui meu lado nerd ataca. COMO NÃO AMAR O PAÍS QUE FOI CENÁRIO DO MELHOR FILME DO MUNDO (vulgo Senhor dos Anéis)??? Como não querer conhecer a toca de um hobbit? Sério, não preciso de mais motivos, fim.

 

  1. Chile

Imagem

É aqui do lado e eu ainda não fui conhecer esse maravilhoso país! De preferência também queria ir no inverno para aproveitar a neve e tudo mais, além dos belos vinhos e comidas. Deve ser bem chato comer um fondue com a Cordilheira dos Andes vista pela janela, não?

10. Japão 

Imagem

Deixei por fim a minha viagem mais fantasiosa, o meu sonho de criança. Sim, sem brincadeira, eu literalmente sonhava que estava no Japão. Não existe cultura no mundo que me fascine mais. Poder conhecer seus templos e costumes milenares e, ao mesmo tempo, aproveitar todas as facilidades da tecnologia super avançada dos japoneses. Sem contar que terei minha comida favorita todos os dias! Como é muito caro, que tal fazermos uma vaquinha? Quem sabe daqui uns anos eu chego lá…

 

Escolher 10 lugares é extremamente difícil… E muitos desses mudam conforme a minha vontade, então não se enganem: se eu ganhasse uma passagem para a Espanha, por exemplo, eu não ia virar e falar: “ah não, não quero ir, não tá no meu top 10”. CLARO QUE NÃO, NÉ! Posso ser meio doida mas não sou idiota nem burra. Toda viagem é viagem, independente do destino. Pode ser Paris ou passar uns dias no interior, quem faz sua viagem boa é você. Mas quem quiser me pagar uma viagem para Nova York, eu nem ligo… 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s