Europa 2014: Dia 11 – Colônia, Rio Reno, Frankfurt am Main

Gente, a viagem já está acabando ): este é o penúltimo post! Passou rápido até, não? Hoje falarei sobre o último país, a Alemanha. E que país, hein? Infelizmente não conhecemos cidades ícones como Berlim e Munique, mas pode ter certeza que está na minha lista de “próximas viagens”. Enfim, vamos começar!

Acordamos bem cedo e deixamos Amsterdam rumo às cidades alemãs. A primeira cidade que conhecemos foi Colônia (em alemão, Köln). É uma das maiores cidades alemãs e um grande centro turístico. Fomos conhecer a Catedral de Colônia (Kölner Dom), que é conhecida como uma das maiores igrejas góticas do mundo! Ela é tão grande que era até difícil fotografá-la por inteiro. Uma informação interessante sobre essa igreja é que, durante a Segunda Guerra Mundial, foram colocadas luzes em seu topo para sinalizar que ela não deveria ser bombardeada. Isso até que foi respeitado, mas mesmo assim ela acabou sofrendo alguns danos. Outro fato interessante sobre a cidade: conhecem Água de Colônia? Sim queridos, nasceu lá! Então existem diversas lojas vendendo a água de colônia dita como “original”. Eles vendem perfumes, cremes, loções, etc. Vale a pena dar uma conferida!

ImagemImagemigreja2igreja3P1050438foto 1

Depois caímos novamente na estrada, mas dessa vez para um destino bem diferente: o Rio Reno. Iríamos fazer um passeio de barco pelo rio, vendo algumas cidades na beira, os castelos medievais e a famosa estátua da sereia Lorelei. Trata-se de uma lenda alemã sobre uma sereia que enfeitiçava os marinheiros que por ali passavam. Eu sei que a estátua se localiza numa cidadezinha chamada Sankt Goarshausen, mas infelizmente eu não sei por quais cidades nós passamos no trajeto. O barco era extremamente confortável, sentamos em uma mesa do lado da janela e pedimos salsichas e cerveja alemãs para aproveitar o passeio. Já no ônibus, tivemos uma linda surpresa: um arco-íris no meio do rio! Nós conseguíamos ver onde ele começava e onde terminava, simplesmente incrível.

P1050457P1050459 P1050479 P1050480P1050492 P1050495 P1050497 P1050499 P1050509A estátua da sereia Lorelei no meio do rio.foto 2 P1050511

Chegamos em Frankfurt, nosso destino final. Frankfurt é conhecida como uma grande cidade alemã, muito moderna e um grande centro financeiro. A cidade foi completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, então o único lugar conhecido como “centro histórico” na verdade foi reconstruído, portanto a cidade não possui um centro histórico verdadeiro. Tal lugar é a chamada “Praça Römer” (Römerberg), que foi reconstruída de tal forma que nem parece que foi um dia destruída. Com construções bem típica alemãs, a praça nos engana bem, é muito bonita. Nosso dia terminou assim, voltamos para o hotel para começarmos a arrumar as malas, pois o dia seguinte seria um tanto quanto corrido.

P1050520 P1050521 P1050523foto 3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s