Europa 2014: Dia 7 – Londres

Nosso último dia em Londres (sim, último, eu sei çç) até que tinha umas programações opcionais com o grupo, mas resolvemos ter um dia livre e fazer nossa própria programação (leia-se: mais minha). Nosso hotel ficava do lado de uma estação de metrô. Pegamos um mapinha, compramos uma passagem que valia para o dia todo quantas vezes quiséssemos e #partimos. Eu gostei muito do metrô de Londres! É o metrô mais antigo que existe, tem estações em todos os cantos possíveis da cidade e tudo muito bem organizado e pontual.

Nossa primeira parada foi o Museu Madame Tussauds. É o museu dos bonecos de cera. Mas engana-se se pensa que é somente isso. Nananinanão! Esse é o Madame Tussauds original, o primeiro que lançou. Depois foi se espalhando ao redor do mundo, principalmente nos EUA! Ele é dividido em categorias. Assim que você entra, você se vê no tapete vermelho das celebridades do cinema atual! É tão bem feito que fica difícil acreditar que é de mentira. Você pode encostar no boneco e tirar fotos a vontade. Tem outras categorias, como cinema antigo, música, políticos, esportes… Eu tirei foto com quase todos, mas vou colocar aqui apenas algumas para não ficar cansativo. Ah, no meu instagram já tem algumas fotos com os Beatles, Audrey Hepburn e Leonardo DiCaprio que eu não irei repeti-las aqui.

Imagem

Sherlock Holmes perto do museu 

IMG_4831

Com a Emma linda Watson

IMG_4835

Robert Downey Jr.

IMG_4840

Charles Chaplin

IMG_4851

Assediando o Elvis (com a Adele e Beyonce ao fundo).

Okay, a parte dos bonecos todo mundo já sabia mais ou menos como era. Mas além disso, o museu contém uma parte de terror, que é opcional. Claro que fui arrastada pela minha família e fui segurando minha irmã o caminho todo, porque acreditem: dá medo SIM! Você passa por umas salas escuras e não sabe o que é boneco ou pessoa… Aí do nada o indivíduo pula na sua frente e você quase morre do coração. Mas apesar de tudo, você sai de lá rindo e vale a pena (caso você curta sofrer, sei lá). Tinha também um carrinho tipo de montanha-russa que te levava para uma apresentação da história de Londres. Muito legal! Outra coisa que tinha no museu era uma sessão da Marvel com alguns heróis (tipo o Wolverine, Capitão América, Hulk, Homem-Aranha, Homem de Ferro) e, logo após, um cinema 4D com uma historinha desses mesmos heróis. Eu achei um máximo! Muito legal mesmo. O museu vale a visita e eu recomendo para todos.

IMG_4853

IMG_4854

Depois fomos caminhando até a Baker street que era ali pertinho (sim, a rua do Sherlock Holmes) para encontrarmos uma loja especial: a London Beatles Store! A loja é o paraíso para Beatlemaníacos, tem de tudo: camisetas, bottons, chaveiros, canecas, chapéus, artigos de colecionador… tudo! Algumas coisas eram caras demais, como os chaveiros. Outras tinham um preço amigável, como o pijama que eu comprei. Comprei também uma caneca, mas minha família ainda levou outras coisas, como camisetas. Fomos mais pela visita, mas conseguimos garimpar algumas coisas. Ali perto também tinha uma loja bem legal de camisetas de rock. E na mesma rua tinha um museu do Sherlock, que apesar de ter ficado bem tentada, acabamos não indo (tinha uma pequena fila).

P1050057

IMG_4862

P1050063

Andamos até chegar na Oxford Street, uma das ruas mais famosas de Londres, principalmente para quem pretende fazer compras. Entramos em algumas lojas, como a Forever 21, HMV, Disney, The Body Store… Teríamos aproveitado bem mais se a chuva não tivesse apertado tanto, mas ainda conseguimos fazer algumas compras. Claro que em Londres não dá pra abusar muito, afinal, é tudo em libras. Como estava chovendo muito, pegamos um metrô e fomos até a Picadilly Circus, tipo a “Times Square” de Londres. Ali encontramos o lugar onde iríamos almoçar: Jamie’s Italian. Para quem não sabe, Jamie Oliver é um chef inglês muito conhecido que tem programas na tv, livros e diveeersos restaurantes, principalmente em Londres. Sou fã dele há anos, tenho até dois livros! Então comer num restaurante dele foi um sonho virando realidade. E diferente dos outros chefs, a comida dele é extremamente saborosa e não é cara. Eu pedi uma lasanha que estava, no mínimo, divina.

IMG_4865

Eu com a Anna na loja da Disney. Ela estava infestada de coisas do filme Frozen!

IMG_4868

Toda feliz com o prato do Jamie! (me perdoem pela qualidade de algumas fotos, foram tiradas do celular)

P1050070 P1050072

Depois fomos até a estação da King’s Cross para tirar uma foto na plataforma 9 ¾! Tem uma mega fila, mas fã é fã né gente?! Hahahaha me diverti muito! E tem uma lojinha bem legal do lado com várias coisas do Harry Potter.

IMG_4873

Partiu Hogwarts!

Passamos no Hard Rock para conhecermos, mas admito que não achei nada de mais. Não sei se foi porque eu já estava extremamente cansada ou porque ele realmente não tem nada de especial hahaha. O de Orlando dá de 10 a 0 nele!

P1050085

Infelizmente não conseguimos visitar a Abbey Road, famosa rua onde tem a faixa de pedestre em que os Beatles tiraram foto para o seu cd porque era do outro lado da cidade. Mas fica para uma próxima visita!

Nossa passagem por Londres chegava ao fim… Por mais que tenha sido poucos dias, eu já criei um amor inexplicável pela cidade! Não vejo a hora de voltar.

Deixe um comentário

