Europa 2014: Dia 6 – Londres, Windsor

O primeiro dia em Londres já começou diferente: tomamos café da manhã no quarto. Sim, podem me zuar, mas eu acho isso bem estranho! Me senti popstar sóquenão. O hotel mandava uma ficha para preenchermos com o que queríamos no café da manhã e, na manhã seguinte, eles serviam em um horário determinado com MUITO abundância. Dava até dó de não comer tudo.

 

foto 1 (3)

Fazendo invejinha (isso porque já tínhamos comido boa parte).

Mas enfim, lá fomos nós desbravar Londres. Não se assustem, mas estava chovendo. SIM, CHOVENDO EM LONDRES!!! Sorte que era apenas uma garoinha, mas a coisa mais inteligente que eu fiz ao sair do hotel foi colocar uma bota impermeável. Ela não era a mais quente que eu tinha, mas pelo menos meu pé não ficou molhado. Fizemos um city tour com a excursão e passamos em alguns lugares famosos: o Royal Albert Hall (casa de muitos shows famosos), Palácio de Buckingham, Palácio de Westminster (o Parlamento inglês) e outros lugares que não me recordo o nome mas vou deixar as fotos aqui… Infelizmente não vimos a troca de guarda, mas vimos a cavalaria passando na praça que fica na frente do palácio. Ah, dica: não comprem uma sombrinha barata! Compramos aquelas com a bandeira da Inglaterra para parecermos cool, mas ela quebrou em menos de meia hora e tomamos muita chuva.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

foto 3 (3)

 

Imagem

foto 5

 

Imagem

Imagem

A tarde fomos conhecer a pequena cidade de Windsor, que se localiza no condado de Berkshire, a aproximadamente 40 km de Londres. Fomos conhecer o Castelo de Windsor, uma das residências da família real. Pela falta de fotos no meu celular e câmera, eu deduzo que não podia fotografar o seu interior. Mas meio que resumindo: é tão extravagante quanto Versalhes, mas a diferença é que trata-se de um “castelo vivo”, ou seja, aquilo realmente é usado pela família real atualmente, tanto que em alguns cômodos não podemos nem entrar. Até fomos em uma igreja, a Capela de St George, onde estavam enterrados diversos membros da família real, como o famoso Henrique VIII. Havia uma sala na igreja com os brasões dos cavaleiros reais e muitas outras coisas históricas.

Imagem

Imagem

Imagem

Sério, esses guardas são muito legais.

Imagem

Como vocês podem ver nessa foto, o dia melhorou muito! E acho que essa é a grama mais verde que eu já vi na vida #GramaDeRico

Uma das partes mais legais do castelo era uma sala onde continha todas as armas usadas pela guarda real. Sério, imaginem todas as paredes preenchidas por armas, desde as mais modernas até as mais antigas. É inacreditável. Ao entrar no castelo, recebemos um radiozinho que explicava o que era cada cômodo, o que ajudava muito. Tinha em diversas línguas, até em português.

A cidade é uma gracinha que só! Comemos em uma hamburgueria muito boa ali perto do castelo mesmo. Depois fomos dar uma volta pelos arredores e encontramos muitas coisas legais.

Imagem

 

Imagem

Imagem

Imagem

Recomendo muito esse passeio, ainda mais para quem quiser conhecer um pouco sobre a história da realeza inglesa.

Imagem

Foto feia para fechar o dia.

Deixe um comentário

