Europa 2014: Dia 5 – Paris, Calais, Dover, Londres

Acordamos bem cedo, com as malas prontas, e pegamos o ônibus em direção a Calais, cidade portuária da França. Parte do trajeto eu fiquei acordada, admirando a paisagem… Mas admito que o cansaço me venceu e dormi grande parte do tempo. Em Calais, o ônibus entrou em um barco para atravessarmos o Canal de Mancha por cima da água.

Imagem

Vimos muitos desses moinhos por toda a Europa. 

Eu sei o que muitos vão falar: “por que não pegou o trem bala Paris-Londres”? Bem, para quem não sabe, existem algumas maneiras de atravessar o Canal da Mancha. Pode-se atravessar de barco (Calais-Dover); por um trem debaixo da água (Calais-Dover), que comporta ônibus e caminhões; e o trem bala de passageiros Paris-Londres (que também é por baixo da água). O trem bala com certeza é bem mais rápido, principalmente pelo fato de não precisar viajar até as cidades portuárias, mas a desvantagem é que é apenas para passageiros. Como estávamos em excursão, nosso ônibus deveria ir junto. Por isso fomos ate a ilha da Grã-Bretanha de barco e voltamos ao continente pelo trem que abriga ônibus e caminhões.

Aliás, vou esclarecer uma dúvida de muitos: qual a diferença entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido? A Grã-Bretanha é a ilha que inclui os países: Inglaterra, Escócia e País de Gales. Já o Reino Unido é uma união política entre a ilha da Grã Bretanha + Irlanda do Norte. A Irlanda não se enquadra nesse conjunto. Vejam:

Imagem

Peguei essa imagem no site Revista Escola, achei bem didático. #FernandaTambémÉCultura

Ah, pequeno detalhe: precisamos passar pela imigração para atravessarmos o Canal. Podem falar mal dos ingleses, mas eu achei eles demais! Super educados e organizados… Foram muito simpáticos e receptivos.

No passeio de barco pudemos observar o mar (que estava bem cinza), comer Fish and Chips (que a batata estava maravilhosa, mas o peixe…), ficarmos tontos com o balanço do barco e ainda ouvir milhares de adolescente falando com o sotaque inglês, que eu realmente achei um máximo!

Chegamos em Dover, cidade portuária da Inglaterra (e o ponto mais próximo da França) e pegamos a estrada em direção a Londres. Infelizmente não pudemos conhecer nada de Calais e Dover, então não tenho muito o que dizer sobre elas :/

Sabíamos que estávamos chegando quando começamos a ver aquelas casas típicas inglesas, bem estilo a casa do Sirius de Harry Potter, manja? Uma graça! E ainda vimos vários estudantes com uniformes bem fofos: gravata, terno, saia, meias 3/4… Tudo muito diferente. Ah, e claro… Os carros andando do lado contrário! Meu Deus como fiquei confusa com isso.

Imagem

A foto não está das melhores, afinal. foi tiranda no ônibus, em movimento e ao anoitecer. Mas deu pra entender o que eu disse né?

Depois de nos acomodarmos no hotel, fizemos um passeio a noite com o grupo para conhecer a cidade noturna. Vimos a majestosa London Eye, o Parlamento, o Big Ben, Tower Bridge, Catedral de St Paul, entre outros! Ainda fomos em um Pub típico inglês para tomarmos uma cerveja por conta da excursão (meu pai pediu uma Guiness e minha mãe, minha irma e eu pedimos uma que eu não lembro o nome, mas muito boa!). Os pubs são bem diferentes dos que tem em São Paulo… Além de não precisar pagar para entrar, eles costumam ter dois andares: o primeiro para o pessoal beber e jogar conversa fora e o segundo para jantar (mas pode beber e jogar conversa fora também hahaha).

Imagem

Catedral de St. Paul

Imagem

Tower Bridge (sim, eu errei o nome no meu Instagram, não me apedrejem)

Imagem

Um pouco do pub.

Imagem

Admito que fiquei bem emocionada :’)

E para finalizar…

foto (7)

Tcharam! O Big Ben DENTRO da London Eye! :OOO (me perdoem pela qualidade da foto, foi tirada do celular)

Voltamos para o hotel e descansamos para um longo dia que enfrentaríamos pela frente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s