Europa 2014: Dia 4 – Paris

O quarto e último dia em Paris foi livre. Como eu já sabia que teríamos um dia assim, pesquisei algumas coisas para fazer ainda no Brasil. Bem perto do nosso hotel havia uma estação de metrô. Pegamos um mapa, perguntamos algumas coisas para o vendedor e fomos para a estação mais perto do Arco do Triunfo. Para aqueles que assim como eu não manjam muito do francês, podem ficar tranquilos! Ao contrário do que ouvi falar, os franceses falam sim inglês com você e não, não vão querer te dar um soco por isso. Claro que é sempre bom perguntar se eles falam inglês, por questão de educação.

Nossa ideia inicial era subir na Torre Eiffel, mas por motivos de “ela sempre ter uma fila gigantesca”, resolvemos subir no Arco do Triunfo. Você paga uma taxa não muito alta, não pega nenhuma fila e sobe uns mil degraus (to falando sério), mas a vista é muito bonita. Imagem Imagem foto (4)

Um ponto positivo de subir no arco ao invés da torre: por você não estar na torre, você a vê! Meio óbvio, eu sei. Depois de descermos do Arco, resolvemos atravessar a Champs-Elysees. O único problema é que, como era domingo, muitas lojas estavam fechadas. Mas mesmo assim aproveitamos muito: tomamos um chocolate quente, olhamos as vitrines e até entramos na Zara e H&M (acabei levando uma camisa e uma blusa por um precinho bem amigo!). ImagemImagemImagem

Nós queríamos almoçar no Quartier Latin que, olhando pelo mapa, nem parecia ser tão longe. Agora, quando você está andando… Olha, tem que ter disposição viu! Hahahaha. No caminho passamos por uma das pontes com cadeados. Para quem não conhece, em Paris e várias cidades da Europa existe o costume de escrever as iniciais do casal no cadeado, prender na ponte e jogar a chave no rio, para que seu amor dure para sempre. É bobo, eu sei, mas eu aderi a moda e coloquei o meu lá ❤ foto (5)

Com essa touca de malandro deviam achar que eu estava roubando os cadeados… 

Antes de ir para o Quartier Latin, queríamos conhecer uma igreja não tão famosa, a Sainte-Chapelle. Ela é um tanto quanto escondida, fica no interior do Palácio da Justiça. É preciso pagar para entrar, mas acreditem, vale a pena. Trata-se de uma igreja bem pequena, mas toda preenchida de vitrais, sendo a maioria deles originais do século XIII. Quem tiver um tempo livre na sua viagem eu recomendo esse passeio, pois a maioria das excursões não o inclui e é simplesmente imperdível! Imagem   P1040836   foto (6)

Impressionante, não?

Almoçamos em um bistrô muito simpático e com um esquema bem legal! Você pagava 15 euros e comia a entrada, prato principal e sobremesa… Minha entrada foi sopa de cebola gratinada, pato como prato principal e eu sinceramente não lembro qual foi minha sobremesa, mas estava tudo delicioso! Dá sim para comer bem em Paris sem vender seu rim, é só saber onde comer.

Como acabamos almoçando bem tarde e estávamos super cansados, minha irmã e minha mãe voltaram para o hotel, enquanto eu e meu pai pegamos o metrô para conhecer a Basílica de Sacre Couer. Era quase do outro lado da cidade, mas não podíamos deixar de ver.

P1040851 P1040852

O local onde se encontra a basílica é o ponto natural mais alto de Paris (o artificial nem precisa dizer que é a torre né?). Ou seja, isso significa escadas e mais escadas. Mas apesar do esforço, não nos arrependemos. Uma coisa que eu achei bem legal nessa igreja é que muita gente fica sentada nas escadarias externas apenas observando a cidade lá do alto. Ah, não pode tirar foto no interior da igreja ):

Pegamos o metrô para voltar para o hotel, arrumarmos as malas e descansarmos bem, pois no dia seguinte acordaríamos bem cedo para deixar Paris e partir para Londres.

Deixe um comentário

