Músicas viajantes (ou viagens musicais?)

E ai gente, como vão vocês? Primeiramente peço MIL perdões pelo meu sumiço. Como alguns devem saber, assim que eu cheguei no Brasil, minha aulas começaram no dia seguinte, cheias de provas e complicações… Em resumo, não tive nem um tempinho para pensar em nada!

Mas o terror passou e cá estou eu, prontinha para um novo post. Já vou avisando que esse é diferente… Resolvi juntar as duas coisas que mais gosto: viagem e música. Afinal, quem não tem aquela música que, assim que ouve, fica instantaneamente com vontade de viajar? Ou então uma música que lembre uma viagem… Ou até mesmo uma música sobre viagem! Poderia ficar falando sobre isso por horas, mas resolvi escolher 15 músicas (sim, não tive a capacidade de escolher 10) relacionadas ao assunto. Espero que vocês gostem (:

1)      Ticket to Ride – The Beatles

 

Escolhi essa música porque me lembra muito as viagens que eu fazia em família… Meu pai, assim como eu, é um beatlemaníaco assumido! Então não é a toa que essa música sempre tocava no carro… Além do que, ela é bem animadinha para viagem, vocês não acham?

2)      A Horse with no name – America

Não sei o que vocês pensam sobre essa música, mas para mim, ela me remete a alguma viagem de carro sozinha (ou com amigos), atravessando os EUA. Acho essa música demais e esse ritmo dela é muito cativante.

3)      Le Festin – Camille

Quem já assistiu Ratatouille com certeza reconhece essa música! E para quem não conhece, ouça pelo menos o começo e me diga se não parece que você está no meio de Paris, se deliciando em um restaurante admirando as luzes dessa bela cidade. É essa a sensação que ela me passa. Em apenas 3 minutos, ela me transporta para a Cidade Luz e não me deixa com vontade de voltar.

4)      It’s Time – Imagine Dragons

Okay, talvez essa seja meio estranha, mas para mim o ritmo alegre já é o suficiente para me deixar animada para uma nova aventura.

5)      New York, New York – Frank Sinatra

Não, eu nunca fui para Nova York… Porém, uma coisa eu tenho certeza: eu VOU ouvir essa música quando estiver lá. Não precisa nem explicar, né?

6)      Vamos Fugir –  Skank

Eu acho essa música sensacional! Quem nunca cantou essa música uma vez na vida que atire a primeira pedra. Ela é super alegre, com uma letra cativante, e claro: própria para viajar!

7)      Dog Days Are Over – Florence and The Machine

Eu adoro a banda e essa provavelmente é a música mais conhecida deles. Com todo um astral de começo de férias, de “final dos dias de cão”.

8)      Clocks – Coldplay

Essa música na verdade é uma confusão. Ela me lembra viagem, mas de um forma diferente. Me lembra a volta para casa. Porque vamos admitir, viajar é ótimo, mas como diria Dorothy: There’s no place like home. E o trecho final dessa música diz exatamente isso: “Home, home where I wanted to go” (lar, lar onde eu queria ir). Okay que o resto da música não fala muito bem sobre isso, mas não posso negar que essa é a sensação que ela me passa.

9)      Breakaway – Kelly Clarkson

Essa música é mais que viagem, é liberdade. É fugir do habitual, do comum. E claro que o ritmo gostoso e a voz maravilhosa da Kelly ajudam muito.

10)   Here I Go Again – Whitesnake

Gente, essa música com certeza tá no meu top 10 de músicas favoritas. Eu AMO de paixão essa música, e pra mim ela me deixa com vontade de recomeçar, de ser livre e procurar meu rumo. Mesmo sendo meio melancólica, eu acho que ela se encaixa muito com viagens específicas.

11)   Livin’ on a Prayer – Bon Jovi

Para mim, essa é aquela música que o carro canta em coro. Que todo mundo grita o refrão com tanta emoção e claro, muito desafinado. É uma música perfeita para viagem de carro acompanhado.

12)   Ride – Lana Del Rey

Bem, o nome é subjetivo… Mesmo não se tratando especificamente de viagem, eu não consigo ver o clipe dessa música e não sentir vontade de viajar de moto por aí (mesmo não sabendo andar de moto, afs). É meio triste? Talvez, mas não deixa de me lembrar viagens! (sem contar que ela é uma diva, só acho)

13)   A Thousands Miles – Vanessa Carlton

Essa não podia ficar de fora! Música lindinha e que me lembra “As Branquelas” <3.

14)   Detroit Rock City – Kiss

Essa pode parecer meio idiota, mas quando eu fiz escala em Detroit, essa música não saía de jeito nenhum da minha cabeça. Juro, fizeram lavagem cerebral em mim.

15)   Party in the USA – Miley Cyrus

Okay, ME JULGUEM. Eu não sou fã da Miley Cyrus (ainda mais nessa sua época alok), mas essa música tem uma história. Quando eu fui para a Disney com as minhas amigas, ela tocava no rádio todo o santo dia. E querendo ou não, faz muito sentido uma “festa nos Estados Unidos”, não? E até que ela não é tão ruim hahaha

Bom gente, peço desculpas pelo gênero musical ser muito parecido…. Não sou muito eclética para músicas, então talvez tenha ficado meio repetitivo. De qualquer forma, muitas músicas ficaram de fora… Quem sabe não rola uma parte 2? (:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s