10 coisas que você precisa fazer no Canadá

1) Ir ao Tim Hortons – para quem não sabe, Tim Hortons é uma cafeteria que vende todos os tipos de cafés, lattes, donuts, muffins, bagels e coisas do tipo. É simplesmente mania nacional! Você encontra um a cada esquina praticamente. E o melhor de tudo: é super barato! Da pra ir várias vezes ao dia e não cair tanto no preju. PS: Starbucks e Second Cup também são bem comuns por aqui, vale ir neles também!

Imagem

2) Comer Poutine – como eu já disse no outro post, poutine é uma comida canadense composta por batata frita, queijo e molho. Algumas coisas são opcionais, como frango, ervilhas, etc. Já avisando: é fast food, ou seja, não é saudável… Mas é gostoso, vale a pena comer uma vez pelo menos para experimentar!

Imagem

3) Ir a uma Shoppers Drug Mart – eu não sei como é em outras cidades, mas aqui em Toronto essa loja é bem comum. Trata-se de uma drugstore, mas com TUDO que você possa imaginar! O foco maior é em cosméticos e remédios, mas até comida você encontra lá. Ou seja, parada obrigatória.

Imagem

4) Comer fudge – gente, esse doce é simplesmente sensacional! Apesar de ser de origem americana, é muito comumente encontrado por aqui. E acreditem, vale a pena experimentar! Ele tem uma consistência mais dura por fora e mais cremosa por dentro… Os sabores são diversos, o que te obrigará a comer vários para testar cada um.

Imagem

5) Conhecer as belezas naturais – nós sabemos que o Brasil tem a fama de ter fauna e flora invejadas, uma beleza natural incomparável e tudo mais… Mas o Canadá não fica para trás não viu! Cheio de lagos, montanhas, praias, árvores, parques, esquilos e outros animais… E o mais legal de tudo é que é bem diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil, então não deixem de conferir.

Imagem

6) Ir a um jogo – os canadenses são bem ligados em esportes, então assistir a algum jogo é uma boa escolha! Seja baseball, hockey, basquete… Não importa se você é super fã ou não, o que importa é conhecer uma cultura diferente e aproveita-la ao máximo.

Imagem

7) Experimentar doces de Maple – para quem não sabe, Maple Leaf é a folha símbolo do Canadá. O que acontece é que muitos doces são feitos a partir da seiva da árvore.  O xarope extraído pode ser usado para fazer donuts, sorvetes e sabe aquilo que eles colocam em cima das panquecas? Pois é, Maple! Vale a pena tentar (e comprar uns para levar pra casa).

Imagem

8) Ir a um evento cultural – o que não falta no Canadá é entretenimento! Seja cinema, shows, festivais, pubs… Muitas coisas a se fazer! A quantidade de artistas que  fazem shows aqui é gigantesca, então se informe antes e tente ir a um! Ah, e para quem curte, o Cirque du Soleil é canadense! Ou seja, grandes chances de shows acontecerem.

Imagem

9) Conhecer os pontos turísticos – okay, eu sei que é uma dica bem idiota, mas é serio! Muitas pessoas viajam para Toronto, por exemplo, e não vão a CN Tower! Gente, assim não dá né! Quando viajamos para lugares diferentes, o essencial é conhecer os locais mais famosos, afinal, quem sabe quando voltaremos? Então, aproveitem ao máximo! E claro, tirem muitas fotos.

Imagem

10) Compras! – é clichê, mas acreditem, vale a pena! Normalmente as coisas aqui são mais caras que nos EUA por causa da taxa, mas mesmo assim… Comparadas ao Brasil, é pechincha! Aqui encontramos diversas marcas famosas e outras nem tanto, mas que são tão boas quanto! Em resumo: leve um dinheiro extra para fazer umas comprinhas (:

Imagem

Bem, espero que tenham gostado das dicas! Para ser sincera, eu não completei um item, o numero 6… Mas realmente queria ter tido! E todo mundo fala que é divertido, portanto, recomendei a vocês. Ah, e como vocês podem ver, boa parte das dicas é sobre comida… Mas fala sério gente, nada melhor que viajar e conhecer a comida local, não acham? ❤

Até a próxima 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s