Diário de Viagem: Quebec City, Montreal e Ottawa

Olá pessoas! Como vão vocês?

Peço perdão pela minha incrível demora para postar novamente… Mas como vocês já sabem, estou fazendo intercâmbio aqui em Toronto, e como é de apenas 1 mês, tenho me mantido ocupada o máximo possível. Porém, hoje arranjei um tempinho e inspiração para escrever para vocês! (:

Enfim, final de semana retrasado eu fiz uma excursão com a minha escola aqui do Canadá para três incríveis cidades: Quebec City, Montreal e Ottawa. Passamos apenas um dia em cada cidade, o que não é o ideal, mas deu para aproveitar bastante. Falarei um pouco delas no post de hoje.

Quebec City

Localizada na província de Quebec, é uma das cidades mais antigas do Canadá. O país foi colonizado tanto por ingleses quanto franceses, e a província de Quebec tem maior influência francesa. Isso pode ser notado na arquitetura, nos costumes e principalmente na língua falada, que é em grande parte o francês. Mas pode ficar tranquilo, você consegue sobreviver só com o inglês! O recomendável é saber algumas palavras em francês, mas como eu só passei um dia, isso não foi necessário.

Quebec é uma cidade simplesmente MARAVILHOSA! Devo até dizer que foi a minha preferida das três! Tem todo o charme europeu com um toque pessoal canadense. E o mais interessante da cidade é que ela possui uma muralha que separa a Old Quebec da New… Aliás, é a única cidade da América do Norte com essa característica.

Quando for visitar a cidade, eu recomendo que passe mais tempo na Old Quebec. Por ser diferente, ela acaba se tornando mais interessante. É um ótimo lugar para tirar fotos, então não se esqueça da câmera! Quanto a comida, você pode comer desde uma refeição sofisticada ao estilo francês até uma tradicionalmente canadense, o Poutine (batata frita, queijo, frango e molho). A cidade é muito turística, então a cada quarteirão você encontrará uma lojinha de souvenirs para se divertir.

Dica: você pode ver a troca de guarda que acontece na área da Cidadela. Procure um centro de informações para descobrir os horários.

ImagemImagemImagemImagem

Montreal

Montreal é a maior cidade da província de Quebec. Também com forte influência francesa, ela tem seus grandes traços europeus, porém é um pouco mais moderna que Quebec City.

Um grande estádio olímpico foi construído nessa cidade para abrir as olimpíadas de 1976. Vale a pena dar uma passadinha, afinal, é gigantesco!

Não deixe de conferir a Basílica de Notre Dame! Por fora ela é grandiosa e muito bonita. Caso você queira entrar, pagará algo em torno de 10 dólares (é, eu sei). Além disso, Montreal possui muitos museus e o antigo porto, que são ótimos lugares para visitar caso você tenha tempo.

Dica: Existem várias feiras ao ar livre em Montreal. Algumas ruas com lojas conhecidas colocam algumas araras na rua com produtos em promoção, ai você pode entrar na loja para experimentar a peça e continuar comprando lá dentro. É bem legal, a rua fica bem movimentada e o clima é muito gostoso.

ImagemImagemImagemImagem

Ottawa

Ottawa fica localizada na província de Ontário (a mesma de Toronto) e é a capital do Canadá. Infelizmente foi a cidade que eu menos fiquei, portanto não consegui conferir muita coisa. Mas por ser a capital, você encontra diversas embaixadas e, principalmente, o Parlamento. Esse é um passeio que você não pode perder! Existem tours gratuitos para conhecer o parlamento, inclusive para subir na torre. Mesmo quem não é fã de história vai curtir muito, é de impressionar qualquer um. Algo que me surpreendeu muito foi a simpatia dos funcionários do parlamento! Sério, queria virar amiga deles! Hahahaha

Em Ottawa também é falada a língua francesa principalmente por ser a capital, mas a influência é visualmente mais britânica.

ImagemImagemImagemImagem

Peço desculpas pelo resumo e por ausência de detalhes, mas foi o que eu pude ver em apenas 3 dias. Eu recomendo fazer esse tour para quem quiser dar uma olhada básica, mas para aqueles que querem aproveitar melhor, não percam a oportunidade de ficarem mais! Vale muito a pena.

Dica final: no caminho de Ottawa para Toronto, nós paramos em um local chamado 1000 Islands. Pegamos um barco e fizemos um passeio de 1 hora. É muito gostoso, simplesmente passa voando! Eu recomendo muito e até deixarei uma foto aqui para fazer vontade 😉 Até mais, pessoal!

Imagem

Deixe um comentário

